segunda-feira, outubro 22, 2007

Disarm

Sabes... durante muito anos "encerrei-te" numa gaveta profunda do meu sub-consciente e lá viveste pacificamente.
Mas ... sem eu querer, sem eu pensar, sem eu autorizar a gaveta abriu-se e dou por mim a acordar de noite porque estavas nos meus sonhos!
Eu sei que sou um "assunto encerrado" e muito bem resolvido na tua mente, durante alguns anos acreditei que tinha conseguido fazer o mesmo!
(embora as estratégias que eu tenha utilizado para "te matar" cá dentro não tenham sido tranquilas, hoje, sentia-me em paz com o passado)

Mas a gaveta abriu-se e eu tinha de te escrever...


Preciso que tu me respondas a uma só questão para acalmar o meu inconsciente e poder dormir de novo profundamente:

"És feliz?"

Tu olhas para a tua vida e apetece-te sorrir? És feliz com a pessoa que está ao teu lado? Fechas os olhos e sabes que vais envelhecer ao lado dela com muito amor?

Desculpa uma vez mais o meu atrevimento e ousadia mas ... tu voltaste a aparecer nos meus sonhos e eu tenho de resolver isto, desta vez de forma tranquila e serena.
Só preciso que me respondas a esta pergunta....

Se me disseres que és feliz, eu vou sorrir, porque saberei que estás bem e vou arrumar o meu armário do inconsciente e tentar, de novo, fechar a tua gaveta.
Se me disseres que não és ou não sabes eu dir-te-ei que acredito que Deus nos deu a vida para fazermos dela o melhor e não é nosso dever mas sim obrigação
vive-la intensamente para um dia, quando partirmos para Ele, não nos arrependermos de não termos feito o nosso melhor!


E por isso preciso de te dizer que passaram os anos, que passaram outras pessoas pela minha vida mas que só amei uma!


E por tudo o que partilhámos juntos (parece que foi ontem...) responde a minha pergunta para eu poder dormir de novo profundamente!


Um beijo,

Isabel

(an unsent letter)

1 comentário:

Pestanudo disse...

Já lhe fizeste a pergunta? se isso te irá acalmar não esperes pelo amanhã. Fá-lo por ti, pelo teu bem estar, para começares a escrever sobre a tua alegria, deixares o teu sorriso escrito, com as tuas lindas palavras. Deixares o fado triste de coimbra e começares a cantar o fado malandro (chamo-lhe eu), bem mais alegre e divertido.

Um grande beijo linda...desculpa, Isabel.