domingo, setembro 23, 2007

Perdida no oceano

Sinto-me perdida no meio do oceano,
a minha bússula perdeu o Norte...

Sul, Este, Oeste ... Não sei por onde navegar, por isso,
ando às voltas e voltas... perdida no oceano...

Olho no horizonte à procura do meu mar
a minha vontade de seguir a rota certa
faz-me ter medo de seguir o Norte e errar...
seguir o Sul e falhar...
seguir o Este ou Oeste e novamente errar...

... se a minha bússula me indicasse o Norte...

Vou navegando devagarinho com medo da tempestade...
... às voltas e voltas mas com a certeza que atravesso mar sereno...
... porque tenho tanto medo da tempestade!

Olho no horizonte e sigo mar adentro ...
sem bússula para me guiar...
olho no horizonte e tento não falhar...

... mas ando às voltas e voltas...

Sinto-me perdida no meio do oceano!

3 comentários:

Pestanudo disse...

Não te preocupes com certezas absolutas de navegação, deixa-te ir na onda e saboreia cada uma que apanhares. O resto surgirá por si. Por vezes quanto mais procuramos, mais longe estamos de encontrar o procuramos... Não quero dizer com isto, que é simples seguir este percurso, pois este caminho não é fácil de conseguir. Já faz algum tempo que o tento procurar e até agora, apenas breves miragens surgem...

Um doce beijo cheio de saudades.

Anónimo disse...

Ter a bussola ou estrelas para nos guiar na vida é importante. Mas há sempre alturas em que as nuvens tudo escondem ou a bussola de nada serve (ela nao responde à pergunta: por onde quero ir?). O amargo do navegar sem direcção ajuda-nos a perceber o quão doce é cada momento em que sabemos para onde ir, quem visitar, o que fazer. Mas aprendi também uma coisa... não me posso ocupar demais do saber para onde vou e como vou. Perco o agora, o aqui, este exacto momento. Esqueço-me de viver... a vida é uma imensa longa metragem de momentos bons, maus, desorientados, lúcidos... só não quero adormecer no intervalo e deparar-me com as letrinhas do elenco... Luis

Anónimo disse...

Num post que escrevi há uns tempos atrás http://discurso-directo.spaces.live.com/blog/cns!ABCF6261E7A84201!137.entry tive um comment de um bom amigo que reza assim...

"Por vezes é mesmo preciso não sabermos para onde vamos e simplesmente tentar aproveitar o caminho, senão perdemos a alegria da viagem.
Mostra-me alguém que sabe para onde vai e eu mostro-te alguém que não faz ideia de onde está."

Luis