quarta-feira, setembro 26, 2007

Conversas de café

Ontem em conversa de café falava-se de amor...

Nessa conversa participavam 2 dos casais da minha geração que eu mais admiro!
Mas a lição que eu aprendi ontem veio do Paulo e da Marta!
O Paulo e a Marta são mesmo aquilo que eu considero o casal perfeito: almas gémeas?! Talvez!
São aquelas pessoas que nós vemos e sentimos que são felizes e que se amam verdadeiramente e... com eles aprendi uma grande lição...
A Marta ontem contava-me (falamos sobre o amor...) que o lema do Paulo é:
"O desafio de um homem não é conquistar uma mulher todos os dias mas sim conquistar a sua mulher todos os dias!"

Sorri... e pensei "eis aqui a verdadeira definição de amor!"

E andei hoje o dia todo a pensar nesta frase... faz tanto sentido!!!

E essa frase fez-me pensar na minha vida e perceber o que é tão óbvio e eu nunca quis perceber...



E tenho a certeza que se não fosse aquela conversa de café eu hoje não estava a escrever este post!

3 comentários:

Anónimo disse...

Se vivermos todos os dias com intensidade para saborear cada momento, vivemos mais e a conquista de todos os dias é um acto de amor que alimenta a energia para o proximo dia e para mais uma conquista. As memórias de cada conquista e de cada momento de paixão respondem à questão de muitos: como construímos o amor?

Geek

Pestanudo disse...

O amor nao se constroi. O amor é um sentimento que se conquista, que se alcansa. O sentimento de amar... é inexplicável. Apenas poderíamos utilizar alugams expressões que o caracterizam, mas ficaria sempre áquem daquilo que realmente é.

Ainda bem que percebeste isso Isabel. Quando se ama, "não precisamos de olhar para mais lado nenhum", estamos completos. Estilo 2 em 1 :)

Muitas felicidades para ti, espero que em breve comeces a deixar de escrever com "ses" e que deixes de ercrever coisas que mostram uma certa infelicidade

Um beijo muito grande para ti linda

Anónimo disse...

As palavras são importantes quando desenham aquilo que sentimos. Mas será que se perdermos as palavras desenhadas na areia para uma onda do mar afoito também se apaga o que sentimos?