segunda-feira, dezembro 08, 2008

Ser feliz com o que temos

Pela teoria das pipocas (ver post anterior) hoje descentrei-me um pouco de todos os "se's" (e não são poucos) que me assombram e decidi viver de acordo com o lema "pelo menos temos as pipocas!"
E... surpreendentemente, hoje, ao fim de muitos meses, tive momentos de cumplicidade com a minha mãe!

Facto dificil desde que o meu pai partiu.

Mas hoje decidi viver de acordo com o lema "pelo menos temos as pipocas!".

Hoje fui almoçar com a minha mãe à Catedral da Cerveja no Estádio da LUZ! Sempre tivemos estes momentos maravilhosos em família. E, de acordo com o lema das pipocas, agora a minha família é a mãe, portanto, tenho que ser feliz com o que tenho. Não há mais ninguém, mas podemos (tentar) ser felizes na mesma. E, acima de tudo, a fazer coisas que sempre fizemos, em família!

E... pai, acredita que estás presente em todos os minutos que conseguimos conversar hoje.
E... pai, sei que onde estás, ficaste certamente muito feliz.

Afinal não custa muito. Podemos ser felizes só com as pipocas!

A ti, mãe, que estás cá para/por mim.
A ti, pai, que apesar de já não estares, continuas a ser a força, a inspiração da minha vida.
A ti, meu querido Tomás, que com o teu sorriso maroto e com a tua genuína simplicidade dos teus 7 anos, me ensinas coisas tão simples como: ser feliz com o que temos.

E, hoje, senti que não estava sozinha!

Sem comentários: