segunda-feira, dezembro 08, 2008

Pelo menos temos as pipocas!!!

Ver a vida como se tivéssemos 7 anos!
As coisas simples são as mais belas, e, se todos nós vissemos a vida pela perspectiva das crianças, sem dúvida, que saber viver seria muito mais fácil!

O meu afilhado Tomás, pela sua forma descontraída de ser, pela frontalidade, pela simplicidade, dá-me grandes licções de vida, desde pequenino. Tem 7 anos diz o que pensa (ponto!)...

Se as coisas são simples para quê complicar?!... até parece fácil!

Ontem íamos ver o Madagáscar ao cinema! Fantástico! Super entusiasmados! Mas, confesso que a minha ideia não foi brilhante: Domingo frio e chuvoso é sinónimo de Centros Comerciais cheios e cinemas lotados!

Chegámos, com toda a vontade do mundo, mas a sessão estava esgotada. Desapontamento.

Uma ida em vão ao cinema. Como lhe explicar?!
Mas... como sempre, este menino surpreende-me nas mais pequenas coisas. Com o seu sorriso mais lindo, e com a descontração que lhe é característica, diz-me:

"Pelo menos temos as pipocas!!!" E é um facto! E comemos alegremente as pipocas.

Não seria a vida muito mais fácil se também a encarassemos assim?!

Sem comentários: