terça-feira, dezembro 16, 2008

Intervalos

Apesar de a cabeça andar ocupada com aparelho respiratório, fibroses quísticas e afins (não vou explanar os afins, perderia-me entre expectorações e condensados brônquicos, ok... eu páro!)

Mas, apesar da cabeça andar ocupada com essas matérias, por vezes, deparo comigo a pensar na vida.

Pensar na vida...

Esta época do ano é propícia a esse tipo de pensamentos. Parece que quando finda um ano, inevitavelmente, fazemos o balanço do ano que está a terminar e, quase em simultâneo, as projecções para o seguinte.

Do ano que está terminar não quero falar muito. Foi mau. O pior da minha vida. Não vai deixar saudades! Espero que com o seu término, finde também a minha estrada de infortúnio que atravessei, penosamente, em 2008.

Do ano que se aproxima... tenho medos, tenho certezas e projectos.

Os projectos traduzem, tanto, em duas palavras: ser feliz.

As certezas são algumas: este ano quero viver mais e pensar menos. Quero abrir as portas do meu mundo! Quero experimentar coisas novas, quero conhecer mais, quero viver ao segundo!

Os medos são mais que muitos: medo de estar, daqui a um ano, a escrever o mesmo. Medo de, daqui a um ano, não ter conseguido alcançar as minhas metas, medo que a minha vida esteja no mesmo ponto em que o trabalho e o Mestrado, são, sem dúvida a parte mais importante.

Mas o que é certo é que, apesar destes medos, vivo o dia passo-a-passo.
Que das coisas más que me aconteceram acho que consegui tirar lições de vida e aprender com o sofrimento.

O importante, sei agora, não é o que sucede nas nossas vidas, é como damos a volta por cima!

E apesar das tristezas, eu continuo a querer rir e ser feliz!
Continuo a aproveitar ao máximo dos bons momentos que intercalam com os menos bons, são esses intervalos que nos dão força para dar a volta por cima!

Porque apesar das duras quedas, continuo a ter força para levantar, seguir em frente e, sempre, sorrir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sorri para a vida que ela sorrirá para ti, muito offshore...