terça-feira, julho 14, 2009

Dona!

Há muito tempo que não escrevo, confesso que tinha saudades mas a inspiração não era muita...
Alguma preguiça cerebral, também! Inércia a rodos!

Tenho-me deparado com um acontecimento assustador na minha vida: as designações.

Sempre fui tratada por um termo que me faz soar campainhas estridentes nos ouvidos, "menina", mas ... quando ao termo "menina" conjugam com o diminutivo "Isabelinha" aí sim... dói, dói profundamente!!! Lá vem o sorriso amarelo.... Gosto tanto de simplesmente, "Isabel", tanto...

Mas, nos últimos tempos, algo de muito estranho se tem passado, o termo "menina" tem-se diluído num "Dona" que é, diga-se, um horror!!! Por favor, bato na boca e peço que o "menina" volte!

Sem perceber a lógica da coisa, passa toda a gente, de repente, a tratar-me por "dona" ...

Quero a menina de volta!!!

1 comentário:

góis. disse...

senhora dona menina. continuas isabel ne?