terça-feira, novembro 13, 2007

Luzinhas de Natal

Aproxima-se o Natal...
Não gosto da época Natalícia, é um facto.
Não gosto do espírito Natalício da nossa sociedade, pseudo humana e piedosa!
(o ano tem mais dias, sabiam?! e os pobrezinhos não precisam de ajuda só nesta altura...)

Ontem ao passar nas ruas de Lisboa, à noite, ao ver a cidade iluminada, deu-me um arrepio...

A época Natalícia traz-me sempre presentes "envenenados":
Eu e os meus ex-namorados terminamos sempre perto do Natal (ainda bem que este ano não tenho nenhum!!!)
O ano passado... tive o maior desgosto da minha vida nesta altura do ano! (o meu pai ficou doente...)

Por isso... até estremeço quando esta época se aproxima... ao ver as luzes de Natal deu-me um arrepio...

Mas há outro facto a constatar: estou a ficar velha!!!
Irrita-me a sofreguidão pelos presentes,
Irrita-me os centros comerciais cheios de gente,
Irrita-me o Pai Natal,
Irrita-me esta sociedade pseudo bondosa que faz um folclore do Natal e nem fazem ideia o que é o verdadeiro espírito de Natal:

sim! a lição de vida do menino, o Rei, que de tão humilde, nasceu numa manjedoura! Este é o verdadeiro espírito de Natal! Mas nos nossos dias, "isso", não interessa nada! O que interessa é ter uma árvore de Natal bem recheada de embrulhos - nem que seja à custa do endividamento familiar...
Que bem (mal) estão a crescer estas crianças do hoje, que medo que tenho dos homens e mulheres que vão ser amanhã...

Olho para as luzes de Natal e dá-me um arrepio....

Vou fechar os olhos e esperar,
Esperar que esta época passe, e eu, incólume... pelo menos, este ano!
Assim seja!

3 comentários:

Unknown disse...

hoje ao passear por Praga também reparei que a iluminação já está pronta a funcionar.. é uma época um bocado depressiva.. sempre o achei..

e este ano, para além do sporting, também aquilo...

Anónimo disse...

Parece que o natal é um período fatidico, o meu único verdadeiro namoro tb terminou no natal do ano passado... incrivel!

Para mim o natal é uma data muito importante. Nesta data a familia reune-se toda e é uma parodia pegada. Consigo ver toda a família que não vejo durante o ano inteiro... É muito bom. Felizmente não partilho da vossa ideia do natal... ainda bem.

Unknown disse...

"- Estou?
- Estou, sim? Boa noite. Eu queria falar com o senhor Deus, por favor. É possível?
- O meu pai saiu."